29 de abril de 2014  ·  BY Yoschabel Fernandes  ·  

Olá, pessoal!

Os pioneiros do modernismo Pós-Guerra Charles e Ray Eames, foram dois designers americanos que, juntos, realizaram grandes contribuições para o design mundial e são das figuras mais proeminentes do design do século XX. O chamado “Casal de Ouro” do design americano do pós-guerra foi pioneiro em diversas áreas, como multimídia, projetos avançados de móveis, arquitetura, design gráfico, fotografia e cinema. Um de seus objetivos era baixar custos e democratizar as peças que produziam.

Através do prisma do atelier, o casal projetou a sua visão singular de como o mundo funcionava e de como o design pode melhorar a vida das pessoas que nele vivem. A estratégia fundamental do Eames Office era “dar o máximo do melhor ao maior número de pessoas ao menor custo”. Foi o que fizeram, deixando como legado a marca indelével do seu design inconfundível.

Graças a eles, surgiram diversas novidades como cadeiras em plástico moldado, fibra de vidro, resina plástica e malha de metal. O que, na época, era bastante inovador. A utilização do plástico e do metal, proporcionando a produção em série.

 A notável liberdade de suas obras, assim como suas pesquisas intensivas na busca de novas soluções, tiveram enorme influência no estilo de móveis e interiores por mais de 50 anos.

charles-ray-eamescharles-and-ray-eames-lounge-chair-_-ottoman-6477_1Eames lounge chair & ottoman LUV DECOR (35)4 http://avaxhome.ws/blogs/FAV2009 - My blogcharles eames amarelão1.652.1373386837.CHARLES_RAY EAMES_2Susanna-Vento-dining-roo-eames-chairscontemporary-metal-chairs-charles-ray-eames-80422-3021613la-chaise-charles-eames charles_and_ray_eames_vitra_la_chaise_loungecre3 Charles-Ray-Eames-Lcw-Lounge-Chairm86_1054256a00d8341c630a53ef01310fb77aab970c-800wielefante-charles-ray-eamescontemporary-kidseameseames-house_msp2

– Eames House localizada sobre um penhasco com vista para o Oceano Pacífico e construída inteiramente com peças de aço pré-fabricadas destinadas à construção industrial, a casa ainda é um marco da arquitetura moderna. –

O Blog Drops é adepto ao modernismo na decor, e vocês?

Beijos,

Equipe BlogDrops.

Comentários: 0